terça-feira, 12 de agosto de 2014

Chuva de Meteoros

O tema desse post vai ser em homenagem ao nome do blog Olhando céu, uma coisa que eu amo fazer, observar as estrelas, e esse é o ultimo dia em que a lua estará mais perto da terra, em fase de lua cheia, e não vai ser o céu que estamos acostumados a ver vai acontecer uma chuva de meteoros, quer mais motivos?

Acho que todo mundo viu a homenagem que o Google fez, para a chuva de meteoros que acontecera entre terça (12) e quarta-feira (14) do mês de agosto. Para quem não viu esta ai a descrição: https://www.youtube.com/watch?v=QgP_c9m5RM8
Como já falei a chuva vai acontecer essa madrugada entre 1h00 e 2h00 de acordo com o site EXAME.COM
Eu não sei oque vocês acham, mais eu acho lindo um espetáculo a parte, e pretendo assistir mais, não sera fácil ficar acordada até 1h00 da manhã ou acordar essa hora, para mim vai ser mais fácil pois amanha não tenho aula, então vou ter que fazer esse esforcinho e vamos a algumas técnicas para ficar acordada:
- Para os viciados em café: se o efeito já não é mais o mesmo, se grandes quantidades já não te dão aqueles minutos extras de disposição, tente deixar a bebida mais amarga. Diminua a quantidade de açúcar ou de acompanhamentos, como leite, e o café ficará mais forte e deve te animar mais (mas evite exageros, que uma noite extrema como essa pode valer uma gastrite ou, se feita rotina, uma perigosa úlcera estomacal);
- Puxe seu cabelo: calma, não estamos indicando nenhum método masoquista inovador para acelerar a calvície. Ao contrário, até. Basta massagear calmamente. Essa medida boba pode estimular a circulação de sangue na sua cabeça e te ajudar a ficar mais alerta;
- Faça alongamentos: seguindo o mesmo princípio da dica anterior, seu corpo vai dar uma bela acordada com um alongamento bem feito. Não fique sentado, espreguiçando. Levante-se, toque os dedos dos pés, finja que está se preparando para correr e se alongue bem;
- Jogue água fresca no rosto: essa é velha, mas sempre funciona. Cuidado para não tomar banho na pia e fazer parecer que você está voltando da piscina; basta molhar o rosto — e enxugar em seguida, de preferência. Ar fresco potencializa este efeito, tente juntar os dois;
- Use o seu computador como despertador (para as manhãs): a ideia é te fazer realmente prestar atenção no alarme, e não simplesmente desligá-lo e voltar a dormir. Você terá que se levantar, já que o computador não costuma ficar ao alcance da cama, ter um mínimo de coordenação entre visão e coordenação motora para pará-lo e tenho certeza que você pensará várias vezes antes de bater nele como fazemos com um despertador comum, já que o computador custa bem mais caro;
Tem algumas dicas ai para mais informação sobre a chuva de meteoros:  http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/chuva-de-meteoros-atingira-apice-nesta-terca-12
Vai por mim vai valer apena, mais antes de se levantar ou ficar acordado veja se o céu da sua cidade estará sem nuvens para não perder o tempo e nem o sono. 

Ser Jovem

Ser jovem
Ser jovem é não perder o encanto do susto de qualquer espera. É, sobretudo, não ficar fixado nos padrões da própria  formação. Ser jovem é ter abertura para o novo na mesma medida do respeito ao imutável.
  É acreditar um pouco na imortalidade em vida, é querer a festa, o jogo, a brincadeira, a lua, o impossível, o distante. Ser jovem é ser bêbado de infinitos que terminam logo ali. É só pensar na morte de vez em quando. É não saber de nada e poder tudo.
  Ser jovem é ainda acordar, pelo menos de vez em quando, assobiando uma canção, antes mesmo de escovar os dentes. Se jovem é não dar bola para o síndico mas reconhecer que ele está na sua. É não achar graça do riso, ter pena dos tristes e ficar ao lado das crianças.
  Ser jovem é sempre estar aprendendo inglês , é gostar de cor, xarope, gengibirra e pastel de padaria. Ser jovem é não ter azia, é gostar de dormir e crer na mudança; é meter o dedo no bolo e lamber o glacê.
  É cantar fora do tom, mastigar depressa e engolir devagar a fala do avô. É gostar de barca da Cantareira, carro velho e roupa sem amargura. É bater papo com a baiana, curtir o ônibus e detestar meia marrom.
  Ser jovem é beber chuvas, ter estranhas, súbitas e inexplicáveis atrações. É temer o testemunho, detestar os solenes, duvidar das palavras. Ser jovem é não acreditar no que está pensando exceto se o pensamento permanecer depois. É saber sorrir e alimentas secretas simpátias pelos crentes que cantam nas praças em semicírculo, Bíblia na mão, sonho no coração.
  É gostar de ler e tentar silêncios quase impossíveis. É acreditar no dia novo como obra de Deus. É ser metafísica sem ter metafísica. É curtir trem, alface fresquinha, cheiro de hortelã. É gostar até de talco. Ser jovem é ter ódio de cachimbo, de bala bala jujuba, de manipulação, de ser usado.
  Ser jovem é ser capaz de compreender a tia, de entender o reclamo da empregada e apoiar seu atraso. Ser jovem é continuar gostando de deitar na grama. É gostar de beijo, de pele, de olho. Ser jovem é não perder o hábito de se encabular. É ir para ser apresentado (" -Já conhece fulano?") morrendo de medo.
  Ser jovem é permanecer sempre descobrindo. É querer ir à lua ou conhecer Finlândia, Escócia e praias adivinhadas. É sentir cheiros raríssimos: cheiro de férias, cheiro de mãe chegando em casa em dia de chuva, cheiro de festa, aipim, camisa nova, marcenaria ou toalha do clube.
  Ser jovem é andar confiante como quem salta, se possível de mãos dadas com a ar. É ter coragem de nascer a cada dia e encabular as fossas no celofane do não faz mal. É acreditar em frases, pessoas, mitos, forças, sons, é crer no que não vale a pena mas ai da vida se não fosse isso.
  É descobrir um belo que não conta. É recear as revelações e ir para casa com o gosto de seu silêncio amargo ou agridoce.
  Ser jovem é ter a capacidade do perdão e andar com olhos cheios de capim cheiroso. É ter tédios passageiros, é amar a vida, é ter uma palavra de compreensão. Ser jovem é lembrar pouco da infância por não precisar fazê-lo para suportar a vida. Ser jovem é ser capaz de anestesiar salvadoras.
  Ser jovem é misturar tudo isso com a idade que tenha, trinta, quarenta, cinquenta, sessenta, setenta, ou dezenove. É sempre abrir a porta com emoção. É esperar dos outros o que ainda não desistiu de querer. Ser jovem é viver em estado de fundo musical de superprodução da Metro. É abraçar esquinas, mundos, espaços, luzes, flores livros, discos, cachorros e menininha com um profundo, aberto e incomensurável abraço feito de festa, cocada preta, dentes brancos e dedos tímidos todos prontos para os desencontros da vida. 
  Com uma profunda e permanente vontade de SER.
 (Texto de Artur da Távola)

Queria compartilhar esse texto com vocês por que eu super me identifiquei com ele, e espero que vocês também gostem.

Beijo

Você sabia que o beijo na boca traz muitos benefícios a nossa saúde? O beijo nos ajuda em alguns pontos da nossa saúde além de ser algo bom e ainda mais quando se pratica com quem amamos se torna ainda maior. Agora imagine além de beijar ainda obter benefícios é muito bom mesmo não é verdade.
Vou citar alguns benefícios de se beijar então procure beijar mais para obter esses resultados.
O beijo faz bem para a higiene bucal. Um beijo bem molhado reduz a placa bacteriana, estimula o aumento da saliva e limpa as bactérias nocivas que estão presentes na nossa boca. Talvez ao ler isso você vai ficar com receio do beijo mas garanto que na hora que estiver com seu companheiro nem vai lembrar desses detalhes.
Outro benefício que o beijo traz é que ao beijar de acordo com o site Self.com se queimam calorias, a cada minuto beijando se queima duas a seis calorias, perfeito não é pois ninguém cansa de beijar e imagine em uma hora de beijos quantas calorias iremos perder e melhor sem se cansar.
Outro benefício do beijo é que ele ajuda no alívio do stress, pois ao beijar sentimos uma sensação de relaxamento que ajuda no alívio do stress e nos acalma.
Ainda o beijo pode ajudar nos sintomas da alergia como a coriza e os espirros pois ao beijar diminuem esses sintomas relacionados a alergias.